sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Síndico e o Sossego

A convivência social de maneira harmônica e tranquila não é difícil de ser alcançada. Acontece que é preciso compreensão e respeito pelas regras mínimas estabelecidas, tanto as normais legais, e aí incluímos o regulamento do Condomínio, como também os conceitos morais e de civilidade.

Por exemplo, o alto volume de equipamentos de som, sejam aqueles instalados em automóveis como também os residenciais, pode incomodar o vizinho, por qualquer motivo. Esse vizinho pode ser um idoso, pode ser um recém nascido que precisa do sono, pode ser um estudante, ou alguém simplesmente interessado em "descansar".

Este é o fato mais corriqueiro que ocorre nos condomínios, e também entre vizinhos de residências comuns, mas existem tantos outros, não menos importantes, como latidos de cachorros, roupas em janelas, defeitos em instalações hidráulicas, etc.

E como se sabe, nos condomínios o Síndico é o responsável pela administração geral e o cumprimento do regulamento e das regras gerais de convivência.

Mas também é de conhecimento que em muitos condomínios, apesar da boa atuação e boa vontade do Síndico, os problemas não se resolvem. Em algumas situações, observa-se que o próprio Síndico sente-se intimidado diante da proporção das divergências.

Em casos assim é que o SINDSIN pode ser fundamental para o Síndico, que muitas vezes encontra-se desamparado ou pouco orientado. Não aceitamos que o Síndico seja simplesmente visto como o único responsável por essas divergências e por fatos causados por comportamento inadequado de condôminos.

O SINDSIN é a entidade sindical que visa a proteção dos interesses do Síndico, de maneira abrangente, oferecendo orientação prévia administrativa, amparo jurídico e a realização de cursos periódicos.

Venha conhecer o seu Sindicato!